sábado, 10 de março de 2018

Lagopedrense Anna Torres brilha em Paris



LANÇAMENTO
Anna Torres completa 25 anos de carreira com show em São Luís

“Esse show além do lançamento do CD Terra, será também a comemoração dos meus 25 anos de carreira, eu e Guilherme começamos juntos, e nos encontramos 2 anos depois da nossa estreia. Foi com a Guilherme Frota Produções que dei os meus primeiros passos como cantora solo. E poder fazer isso no lugar onde comecei, […]


“Esse show além do lançamento do CD Terra, será também a comemoração dos meus 25 anos de carreira, eu e Guilherme começamos juntos, e nos encontramos 2 anos depois da nossa estreia. Foi com a Guilherme Frota Produções que dei os meus primeiros passos como cantora solo. E poder fazer isso no lugar onde comecei, e homenagear as minhas origens, é gigantesco”, declara a cantora Anna Torres.

É com esse sentimento de companheirismo e a vontade de celebrar as bodas de prata na carreira, que Anna Torres fará o lançamento do mais recente CD Terra, neste sábado, 11, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), às 20h, como parte das comemorações dos 25 anos de produção de Guilherme Frota. O show terá participações especiais dos artistas Marco Duailibe, Erasmo Dibell, Mano Borges, Celia Sampaio, Samuel Jafé e Alessandra Queiroz.
Terra é autoral, independente e totalmente produzido por Anna. “É um CD onde abordo a terra no sentido mais amplo, enquanto natureza, enquanto pátria, mãe, origem. E isso não é à toa. Homenageio São Luís e minha cidade natal Lago da Pedra. Ter respeito e gratidão por minhas origens me dá forças pra seguir adiante e ir muito além. Sou de Lago da Pedra e vem lembranças que me tocam muito. Tanto que venho ao Brasil pelo menos duas vezes ao ano para me reabastecer”, avalia Anna Torres.
O disco foi feito para dançar, a começar pela primeira faixa: Grudou, que originou um clipe gravado no Arcos da Lapa (RJ), com a participação de Neguinho da Beija-Flor); e também Alegria que é bem dançante, assim como as outras 9 faixas do disco, “Costumo dizer que Terra é MPB: Música Para Balançar. Balançar o corpo, a alma, a cabeça, tudo. Tem o objetivo de balançar em todos os sentidos”, comenta a cantora. Terra vem com 13 faixas e tem ainda o Hino Nacional do Brasil e Grudou cantada em francês, com a participação de Jessy Matador.
Sobre a relação com Guilherme Frota, Anna o considera como parte da família. “Apesar de ter o mesmo tempo de carreira que eu, só nos conhecemos 2 anos depois dos nossos inícios de carreira, em uma pequena apresentação minha acompanhada do pianista e publicitário Rodrigo Caracas. Foi ‘amor à primeira ouvida’ (risos). Foi daí que ele começou a me produzir. O considero como meu padrinho, amigo, irmão (mais velho, claro rs rs rs) e há 5 anos meu compadre (ele é padrinho da minha filha)”.
Sobre o CD Terra
“Estou de corpo e alma nesse trabalho. Terra é o que eu penso. São as minhas palavras.

Por: Patricia Cunha
Data: 07 de Julho de 2015
O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário