sexta-feira, 29 de março de 2019

Uma tia de uma criança autista me procurou e...

Davi

Pois é! A tia de uma criança nos procurou pedindo apoio para um evento sobre autismo em Lago da Pedra; no primeiro momento nos alegramos pois é primeira vez que nosso blog, desde que foi lançando em 2012, recebe essa missão tão nobre: falar de um assunto que até pouco tempo a sociedade em geral desconhecia, mas é algo mas corriqueiro que imaginamos. Mas no segundo momento nos sentimos vazios de conhecimento para tratar do assunto.
Pensei em pesquisar no Google, mas o texto teria a cara de quem?
Então resolvi escrever como mãe, atentar para algo supremo e maravilhoso que só uma mulher com seus instintos maternos é capaz de ter: o amor!

Então, apesar de não entender, e não conviver com uma criança autista, já ouvimos histórias que elas são encantadoras! E a inquietação de suas mentes produzem até gênios ( e a genialidade do físico alemão Albert Einstein (1879-1955) e do inglês Isaac Newton (1642-1727) pode ter escondido sintomas de um tipo de autismo. ... Já Einstein, quando criança, costumava repetir a mesma frase durante horas e estava sempre sozinho) .  E Amar  sempre será o melhor remédio essas essas doçuras.

Há! O evento será na terça próxima, o banner está abaixo com todas as informações.



Espero ter ajudado Tia Rogeria! Um beijo carinhoso ao Davi.

P. s. Antes de encerrar essa palavras, espero que a internet leve um beijo carinhoso ao meu sobrinho Marcos Filho, filho da minha prima Martha  Barbosa, que também é autista.

Marcos Filho 




E

Nenhum comentário:

Postar um comentário